terça-feira, 31 de março de 2015

RAY CONNIFF- Concert In Rhythm (Full CD)




VALE A PENA CURTIR ESTE DISCO DO RAY CONNIFF. QUANDO O ESTOU OUVINDO, EU ME SINTO TRANSPORTADO POR UMA MÁQUINA DO TEMPO QUE ME LEVA PARA O INÍCIO DOS ANOS 60, NO SEMINÁRIO DIOCESANO NOSSA SENHORA APARECIDA, EM LEOPOLDINA(MG). NAQUELA OCASIÃO, EU TINHA UMA VIDA INTEIRA PELA FRENTE, DÁ PARA IMAGINAR A VIAGEM QUE ESTE SOM ME PROPORCIONAVA E TAMBÉM AOS MEUS COLEGAS QUE NO MOMENTO ESTAVAM USUFRUINDO DO INTERVALO ENTRE O JANTAR E O ESTUDO DA NOITE, ERA REALMENTE UM MOMENTO MÁGICO.

*ACONSELHO PULAR OS ANÚNCIOS DO VÍDEO PARA NÃO CORTAR O CLIMA.

ANIBAL.

NOTÍCIA DE JORNAL - Haroldo Barbosa e Luiz Reis



AÍ, MINHA GENTE!

VAMOS NOS PREPARAR PARA O TERCEIRO ENCONTRO COM MUITA MÚSICA E ALEGRIA. A VIDA É PARA SER VIVIDA E COMPARTILHADA FRATERNALMENTE!

ANIBAL.

sexta-feira, 20 de março de 2015

TERCEIRO ENCONTRO

Aguardem a nossa programação oficial e comunicado. 
O Pe. Chamel está muito entusiasmado.
Estaremos nos reunindo com ele e D. Eudes. 
Abraços.
Anibinha, aí está o cartaz de nosso terceiro encontro. 
Gostaria que publicasse no Blog. 
Depois entro em contato com você para falarmos sobre isso. 
Abraços.

Eduardo Henriques.



domingo, 15 de março de 2015

NOTURNO (Op. 9, n. 2 de Chopin).VOB - Ray Conniff



Vale a pena curtir esta grande orquestra do Ray Conniff que não foi muito valorizada nos Estados Unidos, todavia, ela não perdeu nada com isso, porque no Brasil foi simplesmente consagrada, assim como em outros países. Conheci a obra de Ray Conniff, ainda jovem, no seminário, no início dos anos 60. Todas as tardes, depois do jantar, lá estava eu no meu canto, viajando na música deste grande maestro que partiu ainda cheio de vida.

anibal werneck de freitas.

terça-feira, 10 de março de 2015

A IGREJA ABISSAL


Em frente à janela do meu apartamento, um padre da ordem Marista estacionou um carrão que chamou a atenção da minha esposa. Vi que ela estava com toda razão. Como deve se sentir este padre sabendo que no Evangelho, Jesus prega a humildade e a pobreza?, é  por isso que a Igreja está sempre em crise. Quantos a abandonaram pelo fato dela ostentar o luxo e a riqueza. O que ainda vem salvando a Igreja são os padres da esquerda, trabalhando duro junto às comunidades carentes e sendo, ao mesmo tempo, alvos dos poderosos que mandam matá-los.
Através da História, ordens como a de São Francisco expurgaram muito os mandos e desmandos da Igreja dos poderosos. O papa Francisco vem lutando, mas acredito que ele vai morrer na praia. O João Paulo I tentou vender parte da riqueza que existe no Vaticano para doá-la aos pobres, amanheceu morto. A Instituição Igreja carrega muita coisa ruim sobre os ombros e vai ser muito difícil a sua resignação. No dia em que todos os membros religiosos decidirem aplicar o evangelho de Cristo, a Igreja estará salva. Do contrário caminhará sempre em direção ao abismo.

anibal werneck de freitas

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO