domingo, 8 de fevereiro de 2015

CONFIRMANDO FOTO NO QUADRO DE FUTEBOL

Geraldo,



Aí está o primeiro quadro do time de futebol do Seminário N. S. Aparecida, como já disse numa postagem anterior, era praticamente imbatível, eis a escalação da sua esquerda para a direita:
em pé, Vicente, Alaerte Jacinto, Paulo César Werneck, Fernando Pereira, Edgar Bicalho e Heleno;
agachados: Anibal Werneck, Luiz Olímpio, Geraldo, Francisco Avelino e Sérgio Rosingnolli.

anibal werneck de reitas

*Foto cedida gentilmente pelo ex-seminarista, Fernando da Cruz Pereira.

___________________________________________________________

Prezado Anibal,


Acabei de completar 73 anos ha dois dias...Obrigado pelos parabéns! E' muito bom estar vivo e ir continuando alerto na trajetória da vida. Dizem que tenho uma memoria espetacular, mas aquela foto do time em que aparecemos foi uma surpresa que me fez afastar a cadeira e ficar parado bastante tempo... Em 1962 eu tinha 20 anos.... Realmente, como eramos apenas 3 estudantes la no Convento dos Cruzos (Seminário Maior), incluindo o Inocêncio, quase todas as semanas iamos jogar bola la no Seminario Nossa Senhora Aparecida. O Inocêncio era ruim de bola... o outro colega , nem se fala!!! Mas agradeco ao Fernando pelo cuidado de conservar a foto. Acho mesmo que vou mandá-la para o nosso Blog ENCONTROS se ele, Fernando, não achar ruim. Nosso seminário menor em Campo Belo teve alguns meninos de Recreio, como o Edison Julio da Silva, Sebastião Nunes Pandeló, Anselmo Nunes. Minha familia e' de Leopoldina.... tenho ainda duas tias na casa dos 90, e um punhado de primos primeiros e segundos que ainda vivem por la. Oportunamente falo mais do Inocencio Enrolao/Gozador. Esta vendo como sao as coisas?!!! Abracos para voce e Fernando. Colega de time Geraldo (mais conhecido como Seoldo). Ai segue uma foto da minha familia que vive aqui nos Estados Unidos.
Geraldo e esposa Judith
Filho Andre e esposa Tiffany com filhos Antonio e Santino
Filha Nathalie com esposo Clint e filhos Harper e Caetano.



quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

TANTUM ERGO [melodia de anibal werneck]


Finalmente. Fiz uma melodia para o Tantum Ergo Sacramentum. Matei a minha vontade. Tive o prazer de mostrá-la para o amigo, Fernando, sob o acompanhamento do violão. Ele gostou muito e até me sugeriu apresentá-la no próximo encontro. De pronto, fiquei lisonjeado com a ideia. Sendo assim, como não tenho ainda uma gravação, resolvi postar a partitura musical.

anibal werneck de freitas.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A IGREJA ESTÁ POR UM FIO



Urge a necessidade de um Concílio como o Vaticano II, na Igreja. Francisco I precisa convocar todos os bispos do mundo para discutir duas prioridades que estão causando uma crise na instituição eclesiástica. Uma, é o problema do celibato e a outra, a questão da mulher poder ser padre. Não quero com isso dizer que o celibato tem a ver com a pedofilia. O celibato é o grande responsável pela enorme falta de padres e os que estão aí na ativa já estão cansados e velhos, e, as mulheres podendo ser ordenadas ajudariam muito a resolver o problema. Gente, quero dizer que se a coisa continuar do jeito em que está, a Igreja dentro de vinte anos entrará em estado de calamidade. Eu que não creio, parodiando Chico Buarque, peço a Deus que não deixe isso acontecer.
Parece estranho um ateu preocupado com a Igreja. Mas não é estranho não, porque segundo Blaise Pascal, O crente e o descrente só são divergentes na opinião. Ambos são seres humanos e devem se respeitar mutuamente. Portanto, prestem bem a atenção no que estou dizendo, por mais forte que seja uma instituição, um erro pode levá-la à bancarrota, veja o que aconteceu com o grande e fantástico Império Romano. Deste modo, aqui fica o meu recado e minha saudação para os crentes e os descrentes.

anibal werneck de freitas.

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO