terça-feira, 29 de julho de 2014

MUDANÇA DE LOCAL E DATA PARA III ENCONTRO DE 2014

Granja
do Padre
Bonato,
lugar
perfeito
para o
III Encontro
dos
ex-seminaristas
de
Leopolodina(MG).


Momentosjf - Eduardo




Boa tarde, gente. Olha estamos propondo uma mudança de local e data de nosso Encontro aqui em Juiz de Fora.
O nosso colega e hoje Padre Bonato tem uma linda granja aqui em Juiz de Fora e a ofereceu para o nosso 
Encontro desse ano. Trata-se de um lugar muito bonito(depois passo o endereço). Em anexo duas fotos do local.
Porém a data de 20 de setembro ela se encontra alugada.
PROPOMOS (EM CARÁTER DE URGÊNCIA) aprovação para NOVA DATA DO ENCONTRO: 27 DE SETEMBRO DE 2014.
Quais as vantagens de ser lá:
1) Capacidade para pernoitar até 20 pessoas
Campo de Futebol
Piscina
Churrasqueira
Área Coberta (salão) de 80 metros quadrados
Varandas com Toldos
Cozinha Completa com Utensílios
2) Pe Bonato não vai nos cobrar aluguel(somente uma taxa de R$300,00 para posterior limpeza
3) Estará por nossa conta no sábado dia 27 e domingo dia 28.
4) Localizada num bairro da cidade, de fácil locomoção.
5) Possui três quartos que poderão abrigar algumas famílias.
 
Por favor manifestem-se. Que SIM ou NÃO. Pois enviei outro e-mail e NEM TODO MUNDO
SE MANIFESTOU.
 
Obrigado, pessoal. Aguardamos.
Eduardo Henriques(32) 3236.3698 - 8819.5786 e Fernando(32) 9991.2373

quinta-feira, 17 de julho de 2014

III ENCONTRO DOS EX-ALUNOS DO SEMINÁRIO LEOPOLDINA(MG)


Metrópole,
desenho 
do 
artista 
plástico 
Zé 
César



Face as dificuldades ocorridas durante o presente ano (Copa do Mundo e outras coisas mais), não nos foi possível trabalhar/agendar o nosso III ENCONTRO.
Alguns colegas têm feito contato conosco para que não deixemos passar de liso esse nosso evento de 2014.
Em conversa entre nós organizadores pensamos em realizar o Encontro deste ano aqui em Juiz de Fora, tendo em vista a localização de melhor acesso para a maioria de nossos colegas. Estamos pensando em uma data (20 de setembro de 2014 – sábado) para a sua realização.
O local escolhido foi a AABB JUIZ DE FORA que dispõe de uma boa estrutura para que possamos passar um dia agradável.
Acresce, ainda, que Juiz de Fora dispõe de excelente serviço de Hotelaria com custos os mais diversos.
Sabemos que o Encontro no Seminário constitui uma opção que nos leva a rememorar os nossos bons tempos, porém certas dificuldades nos levaram a buscar outra alternativa.
Gostaríamos de saber COM URGÊNCIA quais colegas gostariam de participar do evento (churrasco), inclusive propondo outras datas que possam atender à maioria.

Contatos: Eduardo Henriques (32) 3236.3698 - 8819.5786

Fernando Pereira (32) 9991.2373

ANIBAL CROONER 2000 [CANÇÃO DA AMÉRICA - MILTON]




Eu e o meu querido mentor e saudoso amigo, Cônego Gerardo Naves, em Leopoldina(MG). 
"Qualquer dia a gente vai se encontrar".

anibal werneck de freitas.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

SEMINARIO NOSSA SENHORA APARECIDA - LEOPOLDINA-MG




Vamos relembrar o nosso seminário através do vídeo feito pelo Eduardo Henriques, vídeo este que me faz lembrar muita coisa, como por exemplo, meus pais me visitando aos domingos, o padre Antônio me chamando e lá, na sala de espera, os meus pais me esperando para por o bate papo em dia e, por ironia do destino, o corpo do meu pai está enterrado justamente no cemitério que se descortina frente ao seminário, e como se não bastasse, o casamento dos meus pais fora na Igreja do Rosário, também, vista do seminário e, para completar o terço da minha saudade, meu pai, devoto de Nossa Senhora Aparecida, foi enterrado com uma pequena imagem da santa em suas mãos.

anibal werneck de freitas. 

O TRIO UIRAPURU


Tudo começou no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Leopoldina(MG), quando aprendi a tocar violão com o seu Cesário, no ano de 1963 e no ano seguinte criei um conjunto musical de nome Trio Uirapuru que se apresentava aos domingos no Grêmio Literário Pio XII.
Como o repertório não podia ter letras românticas, comecei a fazer versões nas música dos Beatles, She's Love You, virou, Meu Vaga-lume e I Wanna Hold Your Hand, A Joaninha, e assim, fui fazendo com outros gêneros musicais, como as versões que eu fiz com o diácono Carlos Alberto Nogueira da Cruz para o português de Ma Vie [Minha Vida] e, também, E Agora [Et Maintenant].
Através desta atividade fui tomando gosto e passei a compor, ora inspirado pelo pessoal da Velha Guarda, ora pelo yé yé yé da Jovem Guarda.
Voltando ao Trio Uirapuru, foi nele que aprendi a enfrentar plateias. O grupo era formado por mim, o Edgar Bicalho e o Luiz Olímpio de Souza (in memoriam). Como fundador, todas as apresentações eram registradas num caderno com desenhos e letras das músicas: O Uirapuru (prefixo), O Bom Miguel, A Joaninha, O Vaga Lume, Michael Go, Além, Suspicion, Triste Canção De Um Náufrago, Quiçá, Tempestade, Meu Sertão, A Casa De Deus, Quando O Vento Bate na Minha Barca, A História de Um Homem Mau, The House Of The Rising Sun, I Like To Be In America, As Férias, A Capela, O Meu Patinho, O Lúcifer, Granada, Quando Esquenta O Sol, Minha Vida, Aquarela Do Brasil, Canta Brasil, Eu Sou O Samba, João Valentão, Onde O Céu Azul É Mais Azul, Favela, Pensamento, O Bom Miguel, E Agora?, Melhor Poder Viver e Se Eu Canto É Pra Fingir.
O Trio Uirapuru surgiu em 1964 e suas apresentações eram muito criticadas pelos seminaristas que diziam, Parece até que eles só têm a música, O uirapuru para cantar!, de fato, estávamos começando e não tínhamos um repertório opulento, embora apresentávamos além da, O Uirapuru, Fia A Cama Na Varanda, Boa Noite e outras.
Mas, foi no ano de 1965 que o trio caiu no gosto do público e fez o maior sucesso, chegando a se apresentar até nos intervalos  da Opereta, Os Duendes Da Montanha de Alberto M. Alves [o Cônego Naves] e no palco do cinema principal de Leopodina(MG).
O nome do trio se deveu ao sucesso do famoso álbum que os Cantores de Ébano, sob a liderança de Nilo Amaro, lançaram na época.
Pois bem, o trio deu tão certo que incentivou a criação de vários grupos musicais como: The Clevers (Nivaldo de Castro Pandeló, Eduardo de Oliveira Henriques e Sebastião Antunes Pereira), Trio Alvi-Negro (João Batista de Oliveira, Celso de Souza e Nivaldo de Castro Pandeló) e, Conjunto Carioca, o CC (Antonio Aurélio David, Antônio Alves Moreira, Fernando Sollero Caiaffa e João Conciano Gonzaga), foi um tempo muito bom, todavia, tive que sair do seminário, era 1965, dezembro, e, o Roberto Carlos estava estourando no rádio com, Quero Que Vá Tudo Pro Inferno.
Em tempo, até um coral foi formado neste derradeiro 65: Coral 7 Vozes Agentinas (Antonio Aurélio David, Sebastião Antunes Pereira, Eduardo de Oliveira Henriques, João Conciano Gonzaga, Nivaldo de Castro Pandeló e Antônio Alves Moreira) fazendo o fundo musical na apresentação do Trio Uirapuru.
O que é bom dura pouco, em 1966, eu já estava em Recreio me enturmando com novos colegas e o país estava mergulhado numa famigerada Ditadura Militar, tinha largado o Céu e o meu Inferno estava apenas começando, isso, sem mencionar o Roberto Carlos que já estava mandando tudo pro Inferno. 

anibal werneck de freitas,

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO