sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O TAMANHO DE DEUS???? CURTO, LINDO E VERDADEIRO ....


 









Um garoto perguntou ao pai: Qual o tamanho de Deus? 
Então ao olhar para o céu o pai avistou um avião e perguntou ao filho: Que tamanho tem aquele avião?
O menino disse: Pequeno, quase não dá para ver.
Então o pai o levou a um aeroporto e ao chegar próximo de um avião perguntou: E agora, qual o tamanho desse? 
O menino respondeu: Nossa pai, esse é enorme!
O pai então disse: Assim é Deus, o tamanho vai depender da distância que você estiver dele. Quanto mais perto você está dele, maior Ele será na sua vida!
_____________________

Colaboração: Cesarilda.

domingo, 25 de agosto de 2013

QUEM SOU EU?






Amigo, Anibal.  Conforme sua sugestão, estou fazendo um resumo de quem sou e um pouco da minha história.

Eu sou, JOSÉ ANTÔNIO FERREIRA.  Apesar de não haver estudado no seminário, tive convivência com a maioria dos seminaristas, pois lá trabalhei no período de 1958  à  1966.  Fica mais fácil de ser identificado, informando que sou filho do Sr. Cesário (que todos conheceram).  Apesar da pouca idade, aos oito anos, já tinha a responsabilidade de prender os bezerros, limpar o
curral e fazer pequenos serviços gerais.  Trabalhei na faxina do seminário e na portaria, já como empregado e não mais como ajudante do Sr. Cesário.  Em 1966, deixei o seminário e fui trabalhar no comércio local e depois na Fabrica de tecidos, que era o melhor emprego, na época, em Leopoldina.  Em 1969 fui embora para Juiz de fora, onde permanecí por dois anos, no Exército.  Em 1971, fui morar em Nova Iguaçu - RJ, onde fiquei por sete
anos, retornando à Juiz de fora.Fui trabalhar numa indústria multinaçional, fabricante de instrumentos médicos, tais como: Agulhas, seringas, termômetros, aparelhos de pressão, estetoscópio, etc. (Becton Dickinson).
Nesse período, cursei Direito, me especializando em Vara de Família e Administração de Imóveis, que exerço até esta data.  Fui casado durante quinze anos.  Tenho quatro filhos e sete netos.  Hoje tenho uma companheira, que estamos juntos há vinte e quatro anos. O login que uso ao enviar minhas colaborações para o Blog - CESARILDA, é a fusão do nome de meu pai e minha mãe (Cesário e Marilda). Acho que agora fica mais fácil saberem quem sou.

Um abraço,

José Antônio.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

AS APARÊNCIAS...

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Pastor Jeremiah Steepek (Foto) se transformou em um mendigo semanas antes de assumir o cargo de pastor presidente de uma igreja de cerca de 10.000 pessoas nos Estados Unidos. No dia de sua posse, ele foi para o culto como mendigo e começou a pedir esmolas.
Muitos o ignoraram. Somente 7 dos 10.000 membros vos deram alguma atenção. Instantes antes de iniciar o culto ele se sentou na fileira da frente da igreja e logo foi convidado pelos diáconos a se sentar nos fundos por causa da sua aparência. E para o final do templo ele se foi.
Durante o culto, nos momentos dos avisos, a liderança da igreja anunciou que aquele seria o grande dia de receber o tão esperado Pastor Jeremiah Steepek. Os fieis se colocaram de pé e começaram a aplaudir o pastor mas, para surpresa de todos, aquele mendigo levantou-se de onde estava e seguiu em direção ao altar. Aos poucosas palmas se calaram e todos ficaram assustados em ver o mendigo subir ao altar e pegar o microfone. O pastor Jeremiah pegou o microfone e citou uma passagem: "Porque tive fome e me
destes de comer, tive sede e me destes de beber, era forasteiro e me hospedastes, estava nu, e me vestistes, estava enfermo e me visitastes, estava preso e fostes ver-me. Então, perguntaram os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? Jesus respondendo, disse: Em verdade vos afirmo que sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos a mim o fizestes." (Mateus 5:35-40) Neste momento muitos começaram a chorar e outros demonstraram vergonha. Continuando, o pastor descreveu tudo o que havia passado naquela manhã e completou dizendo: "Hoje eu descobri que esta igreja está lotada de PESSOAS, mas vazia de DISCÍPULOS". Encerrando, despediu-se de todos e os convidou para o culto da próxima semana...
_______________________________________________________________________________

Contribuição: Cesarilda.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

COMEÇOU A GUERRA CONTRA O PAPA






Anibal.

Bom dia.
Antes da eleição do Papa João Paulo II, comentou-se que João Paulo I, foi envenenado, devido suas declarações, na época, de estar disposto a vender todo o ouro da Igreja, para ajudar a matar a fome dos povos da África.
Hoje recebi este e-mail.  É um assunto muito preocupante.  Se achar interessante e possível de fazer constar no blog, fica a seu critério.
Poderia, também, haver algum tipo de rejeição por parte dos que acessam o blog.
Um abraço

José Antônio
_________ 

INTRIGA DA OPOSIÇÃO?

Se for verdade, talvez seja por isto que o Papa pede tanto que rezem por ele. Rumores que circulam entre a comunidade de inteligência em Roma, Itália, indicariam que os setores conservadores radicais da Igreja Católica Romana, lançaram duras críticas e ataques brutais contra o Papa Francisco, através da mídia, sites de redes sociais por sua atitude de reformador da Igreja. Entre os argumentos apresentados como exemplo pelos católicos radicais conservadores estão :
1) O Papa Francisco violou a tradição do Vaticano, ao realizar a cerimônia do Lava Pés, na Quinta Feira Santa, fora do perímetro do Vaticano, em Roma, na prisão de menores; Casa de Mármore; incluindo quatro não católicos no ritual: duas mulheres e dois muçulmanos. Este é um ato sem precedentes na História e na Tradição dos rígidos rituais da Igreja Romana, que, ao longo dos séculos, desde sua fundação, marginaliza e não considera a mulher. Os conservadores teriam visto com horror o sacrilégio do sorridente Papa Francisco, a quem, nas internas, tratariam por um termo pejorativo, que designa quem está sempre rindo e se dá bem com todos, indiscriminadamente.
2) A recusa do Papa Francisco de morar no apartamento papal no palácio do Vaticano, decidindo, para sua segurança pessoal, residir na residência Santa Marta, o hotel quatro estrelas do Vaticano, onde há muitas pessoas, e assim se afastar do isolamento que cerca o Papa, quando reside no Palácio Vaticano. O Papa Francisco quer estar ciente do que ocorre ao seu redor extramuros vaticanos. No apartamento papal, estaria restrito e vigiado, controlado e supervisionado e, o mais importante, desinformado e à mercê das hienas do Vaticano, que já planejariam extirpá-lo de seu meio.
3) No almoço em Castel Gandolfo, quando se reuniu com Bento XVI, este teria confidenciado ao Papa Francisco que uma das causas que influenciaram sua renúncia foram as ameaças que recebeu e seu medo de ser envenenado, pois já teriam decidido seu assassinato. Ao anunciar sua renúncia, tornando-a pública, Bento XVI, teria desmontado a suposta operação para matá-lo.
4) A cúpula encastelada no Vaticano se oporia totalmente aos planos do Papa Francisco de reformar, eliminar, modificar a pompa, o ritualismo, o luxo e a ostentação da Igreja Católica Romana. Francisco tem um desejo secreto e a ideia de permitir que as mulheres exerçam o sacerdócio católico, o que seria um terremoto de proporções avassaladoras.
5) A Cúria Romana e o poder rechaçariam o apelo público feito pelo Papa à Igreja Católica para reforçar o diálogo e as relações com o Islã. Ele seria acusado de uma teologia relativista.
6) O Papa Francisco marginalizou os mais altos cargos do Vaticano na cerimônia do Lava Pés da Quinta Feira Santa.
7) Acusações ao Papa Francisco de ignorar as regras e as normas da Igreja Católica Romana porque, como Papa, age sem fazer consultas ou pedir permissão de ninguém para abrir exceções às regras eclesiásticas que se referem a ele.
8) A organização Opus Dei proibiu (censurou) em todas as suas livrarias a venda do primeiro livro sobre o Papa Francisco, Troia.
9) A Promotoria Romana Anticorrupção fez apreensão significativa de centenas de caixas de documentos que comprometem e envolvem as finanças do Vaticano e pessoas importantes com a máfia italiana e gigantescas operações de lavagem de dinheiro e desvio de fundos do Vaticano em um mecanismo complicado para fazer desaparecer dinheiro. Estes escândalo poderia ser o que derrubaria as colunas que sustentam a Capela Cistina e todos os edifícios opulentos da luxuosa estrutura do Vaticano.
10) Tanto a Opus Dei, a Maçonaria Illuminati, importantes e influentes setores bancários, econômicos, setores mafiosos italianos, além dos próprios cardeais que formam a máfia e o poder do Vaticano estariam em perigo iminente devido ao confisco dessas caixas de documentos supremamente comprometedores por parte da Promotoria Romana Anticorrupção e pela intenção do Papa Francisco de sanear e colocar ordem nas finanças do Vaticano e em todos os negócios e empresas de investimento deste Estado religioso bilionário.
11) Outra coisa que teria deixado esses grupos da retaguarda do poder extremamente irritados e furiosos é que o Papa Francisco não concorda que os infratores de batina vivam na área do Vaticano, refugiados, escondidos, evadidos de enfrentar a lei. Para isso, já emitiu instruções que quem tem processos pendentes ou acusações criminais deixe o solo do Vaticano, porque, em seu pontificado, o Vaticano não será o santuário dos infratores. Imaginem o que vem por aí! Deus proteja o doce Papa Francisco dos lobos ferozes, que já estariam rondando a caça!
 ______________________ 


José Antônio,

Aí está o texto na íntegra e mais uma vez eu afirmo que o mundo é ruim por natureza, lobos com cara de cordeiros são os piores, é o fundamentalismo, o câncer de toda religião, pois é, eu não entendo esses religiosos que pregam justamente o contrário do que Cristo nos ensinou, ou seja, o AMOR.
Sou mais os ateu que são sinceros em não acreditar em Deus e estão sempre praticando o bem, enquanto que esses religiosos fundamentalistas dizem acreditar e no entanto são desmascarados pela conduta ruim que eles exercem, mostrando claramente que não acreditam em Deus, do contrário não teriam a coragem de praticar crimes, como nos mostra a História da Igreja ao longo dos séculos.
Um abraço,

Anibal Werneck de Freitas. 
_____________ 

domingo, 11 de agosto de 2013

anibal werneck de freitas / MINAS, MINAI!

RESPEITO ÀS ADVERSIDADES É EVANGELHO DE CRISTO!

Foto
do
jornal,
TRIBUNA
DE
MINAS,
11
de
agosto
de
2013,
Domingo.




A manchete do artigo, 'Igreja lança movimento político, da TRIBUNA DE MINAS, me deixou preocupado, 200 religiosos se reuniram na Catedral, em Juiz de Fora(MG), para o lançamento de um movimento nacional, "Fé, justiça e paz", fazendo política contra a laicidade do Estado e ainda por cima acusando o Governo de impor o ateísmo na situação. Será que estas pessoas não sabem que o ateísmo, também, faz parte da laicidade? Pra mim estão se fazendo de bobos para tolher a liberdade da descrença, um absurdo, assim como eles têm o direito de acreditar em Deus, os ateus têm o de não acreditar, repito, um absurdo em pleno século XXI e depois, o próprio Papa Francisco I, pediu para que a Igreja não fizesse nenhuma política, que respeitasse, principalmente, a adversidade, seja ela qual for, pra mim, isso está beirando à pior coisa que existe nas religiões, ou seja, o FUNDAMENTALISMO, e, acredito que a CNBB, Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros, pensa da mesma maneira, este movimento contra a laicidade não é o Evangelho de Cristo, que prega o respeito à individualidade, se este movimento continuar assim, vamos ter um retrocesso religioso muito grande, portanto, peço a estes fiéis que façam uma reflexão baseada na compreensão, no respeito, no amor ao próximo levando em consideração que todos nós somos irmãos independentes da crença e da descrença, até porque o ponto convergente em todas as religiões é o AMOR. 

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO