quarta-feira, 21 de março de 2012

OS DUENDES DA MONTANHA [opereta de Alberto M. Alves]


Aí estou eu [Anibal Werneck de Freitas] como protagonista da opereta, OS DUENDES DA MONTANHA, escrita e composta pelo Alberto M. Alves [Cônego Naves], no ano de 1965. Na peça eu faço o papel de Carlos, um sonhador que vivia feliz na montanha, mas tinha um desejo imenso de conhecer a planície e, como você pode observar nas fotos abaixo, Carlos era sempre tentado por dois duendes, um do bem e o outro do mal e assim, ele acaba conhecendo a planície e se arrepende. Na foto acima, no centro, Carlos, no fundo a partir da esquerda para a direita no papel de seus companheiros, José Venâncio, Delano, (?), Hélio Rezende e Fernando da Cruz Pereira. No momento, Carlos está cantando, DO ALTO DA MONTANHA (Alberto M. Alves) Do alto da montanha aonde eu vivo / Sempre a trabalhar / Eu vejo no horizonte lá distante / O céu, a terra, o mar... / Porém sinto em minh'alma o desespero dos ventos em furor / Que partem as galhadas resistentes /  E espalham terror. / Ventos são fúrias d'alma / Que a vida leva ao léu / Ventos, tristes anseios / Saudades talvez do Céu / Brisas, ventos travessos, / Brincando com o sofrimento / Jogando folhas do outono / Mirradas de desalento.



As fotos mostram os duendes do bem, o de branco [Eduardo Henriques] e o do mal, o de preto, cujo nome não me lembro. Elas foram enviadas para o nosso blog pelo próprio Eduardo Henriques.

Anibal Werneck de Freitas.

2 comentários:

  1. Abrir o o bolog so Seminaraio NS Aparecidade para ourtros seminaristas que no estudaram lá é fugir da finalideade do bolg. É vom lebrar que v usou o nome do seminario no seu blog e, por outro lado, assumimos um compromisso com o Chamel em criar um blogo sobre o seminario. Razão pela qual ele enviou as fotos, Não confunda democratição (quem lhe autorizou democratizar?)Não confunda democratização com avacalhação. O Chamel enviou as fotos porque era para Seminário de Lepoldina. Então mude o nome do blog. Estou cheio de arquivos sobre os dominicanos para enviar ( só que não enviarei) pergunto: vc irá publicar, descaracterizar? Respeite o nome do Seminario NS Aparecida. É a mesma coisa que promover um encontro dos ex-alunos do Colégio JOão XXIII e convidar alunos de outros colégios. E voce desrespeitou a chamada feita pelo Eduardo.

    ResponderExcluir

ORATIO AD SANCTO EXPEDITO